Maura Cansada: corpo, performance e memorialidades
DOI:
https://doi.org/10.5433/boitata.2019v14.e38336Palavras-chave:
Maura Cansada, Performance, Memória, Corpo.Resumo
O presente artigo apresenta uma vivência artística entre Memória e Performance, a partir de experimentações com a vida e a obra da escritora brasileira Maura Lopes Cançado. Como travessias teórico-metodológicas, pauta-se nas discussões e relações conceituais de Bonfitto (2013), Zumthor (2014), Cohen (2013), Schechner (2003) sobre performance e seus atravessamentos e significados existentes nesse campo de conhecimento; Canton (2009) e Pollak (1992) sobre a experiência narrativa e a constituição das memórias individuais e coletivas na construção ou representação de identidades. As experiências performativas vivenciadas nos proporcionaram a pensar caminhos possíveis entre as relações corpo/vida/arte/performance/memória na contemporaneidade onde os processos artístico-memoriais ocorrem.Métricas
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Referências
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Publicado
2019-12-15
Como Citar
Bezerra, J. D. de O., & Cordeiro, R. da C. (2019). Maura Cansada: corpo, performance e memorialidades. Boitatá, 14(27), 69–82. https://doi.org/10.5433/boitata.2019v14.e38336
Edição
Seção
Dossiê
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