Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política Editorial
Diretrizes Éticas de Publicação
Política de Acesso Aberto
Processo de Avaliação pelos Pares
Direitos Autorais
Prevenção de Plágio
Arquivamento Digital
Taxas de Publicação
Atual
Formulários
Declaração de Uso de IA
Template
Declaração de Revisão
Declaração de Originalidade Antiplagio
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 27 (2019): A Educação sensível na vibração da voz poética
v. 14 n. 27 (2019): A Educação sensível na vibração da voz poética
Publicado:
2019-12-15
Edição completa
PDF
HTML
Expediente
Expediente
1-6
PDF
HTML
Editorial
A educação sensível na vibração da voz poética
DOI:
https://doi.org/10.5433/boitata.2019v14.e39820
Josebel Akel Fares, Delcia Pombo, Dia Favacho
7-8
PDF
HTML
Dossiê
A chama da estrela que pulsa e arde: educação sensível na prosa poética de Abguar Bastos
DOI:
https://doi.org/10.5433/boitata.2019v14.e39081
Evellin Natasha Figueiredo da Conceição, Josebel Akel Fares
10-24
PDF
HTML
A voz indígena e a educação esquecimento nas obras Antes o mundo não existia e Meu querido canibal
DOI:
https://doi.org/10.5433/boitata.2019v14.e38689
Alisson Preto Souza
25-37
PDF
HTML
Da rua à literatura marginal-periférica dos Saraus e Slams: letramentos literários de reexistência na formação sensível-política de escritores e leitores por meio de performance poética em espaços não-escolares
DOI:
https://doi.org/10.5433/boitata.2019v14.e38014
Luiz Eduardo Rodrigues de Almeida Souza
38-51
PDF
HTML
Literatura e alteridade: a sequência didática como ferramenta para uma educação sensível
DOI:
https://doi.org/10.5433/boitata.2019v14.e39023
Arlen Maia de Melo, Sylvia Maria Trusen
52-68
PDF
HTML
Maura Cansada: corpo, performance e memorialidades
DOI:
https://doi.org/10.5433/boitata.2019v14.e38336
Jose Denis de Oliveira Bezerra, Rosilene da Conceição Cordeiro
69-82
PDF
HTML
Memórias do povo Tupinambá: histórias sobre o caboclo Marcelino
DOI:
https://doi.org/10.5433/boitata.2019v14.e35200
Randra Kevelyn Barbosa Barros, Elizabeth Gonzaga de Lima
83-93
PDF
HTML
O ensino de literatura na educação do campo: possibilidades de diálogos com culturas e modos de vida
DOI:
https://doi.org/10.5433/boitata.2019v14.e38020
Sílvia Gomes de Santana Velloso
94-108
PDF
HTML
Poesia: emoção e conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.5433/boitata.2019v14.e38001
Elisângela Maria Ozório
109-117
PDF
HTML
Sarau e performance: a rede Londrix e estratégias de inserção do texto
DOI:
https://doi.org/10.5433/boitata.2019v14.e38312
Ana Cristina Pereira da Silva, Frederico Augusto Garcia Fernandes
118-131
PDF
HTML
Seção Livre
As singularidades da pesquisa com crianças: ética, sensibilidade e visibilidade das infâncias
DOI:
https://doi.org/10.5433/boitata.2019v14.e39001
Tânia Regina Lobato dos Santos, Nilza Maria Ribeiro, Adelice Braga
133-144
PDF
HTML
Memória política do Pará na voz poética de Abguar Bastos: romance Safra, um eco da resistência na Amazônia
DOI:
https://doi.org/10.5433/boitata.2019v14.e37997
Dinalva da Silva Corrêa, Denise Simões Simões Rodrigues
145-157
PDF
HTML
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020 -
B1
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
expediente
sociologia da infância
pedro nava
memorialística
antiperipleia
persuasão
narrador
criança
roteiro
jacques doillon
educação infantil
autoria infantil
narrativas infantis
etnografia
crianças
bruxas
gênero
oralidad
Redes Sociais
Contador de visitas
Preservada em:
Edição Atual
Navegar