Vol. 16 Núm. 2 (2013): Volume Atemático

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Publicado: 2013-12-04
  • Apresentação

    Telma Nunes Gimenez, Fabiane Cristina Altino
    9-13
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2013v16n2p9

Artigos

  • Interlocução na produção de cartas pessoais na sala de aula

    Ednéia Aparecida Bernardineli Bernini, Renilson José Menegassi
    17-38
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2013v16n2p17
  • Aspecto inerente: análise sociofuncional de formas verbais imperfectivas de passado em espanhol

    Márluce Coan, Raquel Meister Ko. Freitag, Valdecy Oliveira Pontes
    39-65
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2013v16n2p39
  • Variantes lexicais para alpargatas no Paraná e na região Nordeste do Brasil: um estudo etnolinguístico

    Maranúbia Pereira Barbosa Doiron, Vanderci de Andrade Aguilera
    67-99
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2013v16n2p67
  • A identidade étnica e linguística do ítalo-brasileiro: sua constituição e reconstrução

    Vitalina Maria Frosi
    101-124
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2013v16n2p101
  • Alternativas metodológicas para o estudo da anáfora conceitual

    Mahayana C. Godoy, Edson Françozo, Angélica Ferreira
    125-148
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2013v16n2p125
  • Paixão, mito e formas de vida em textos publicitários

    Edna Maria Fernandes dos Santos Nascimento
    149-168
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2013v16n2p149
  • Análise das colocações especializadas na área de sensoriamento remoto sob a perspectiva da fraseologia

    Adriane Orenha-Ottaiano, Dalila dos Santos Hasmann, Diva Cardoso de Camargo
    169-192
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2013v16n2p169
  • Regularidade e acontecimento no funcionamento do discurso pedagógico escolar

    Fernando Silva Paula, Leda Verdiani Tfouni
    193-213
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2013v16n2p193
  • Efl speech production: exploring the relationship between working memory capacity and profciency level

    Gicele Vergine Vieira Prebianca
    215-245
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2013v16n2p215
  • A dimensão sociodialetal do léxico no projeto Atlas Linguístico do Brasil

    Abdelhak Razky
    247-270
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2013v16n2p247
  • O discurso da relação entre teoria e prática na formação do professor de português

    Nilsa Brito Ribeiro
    271-292
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2013v16n2p271
  • Relativização na língua Kaingang

    Luciana Pereira Tabosa, Ludoviko dos Santos
    293-325
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2013v16n2p293
  • Frequência fundamental e emoções: um estudo a partir da fala atuada em português brasileiro

    Aline Mara de Oliveira Vassoler, Beatriz Raposo de Medeiros
    327-352
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2013v16n2p327

Resenhas

Expediente

  • Signum: Estudos da Linguagem, Londrina, v. 16, n. 2, jul./dez. 2013.

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2013v16n2p