A dialética das emoções
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2003v8n1p99Palavras-chave:
Fetiche da mercadoria, Coisificação do humano, Espetáculo do cotidiano, Sujeito-coletivoResumo
Este artigo busca analisar alguns aspectos sobre as emoções e suas múltiplas determinações no sentido da possibilidade de sua integração, contradição e superação frente às dimensões de ordem política, econômica, cultural e social.Downloads
Referências
DEBORD, Guy. A sociedade do espetáculo . Rio de Janeiro: Contraponto, 1997.
GRAMSCI, Antônio. Obras escolhidas. São Paulo: Martins Fontes, 1978.
HAUG, Wolfgang Fritz. Crítica da estética da mercadoria. São Paulo: UNESP, 1997.
HELLER, Agnes. O cotidiano e a história. 2. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1985.
JAMESON, Frederic. A cultura do dinheiro: ensaios sobre a globalização. 2. ed. Petrópolis: Vozes, 2001.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais relativos aos artigos publicados em Mediações são do(a)s autore(a)s; solicita-se aos(às) autore(a)s, em caso de republicação parcial ou total da primeira publicação, a indicação da publicação original no periódico.
Mediações utiliza a licença Creative Commons Attribution 4.0 International, que prevê Acesso Aberto, facultando a qualquer usuário(a) a leitura, o download, a cópia e a disseminação de seu conteúdo, desde que adequadamente referenciado.
As opiniões emitidas pelo(a)s autore(a)s dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.