v. 20 n. 1 (2014)

Publicado: 2014-03-03
  • Editorial

    Márcia Elisa Teté Ramos, Marlene Rosa Cainelli
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n1p5

Artigos

  • Potencialidades didáticas da literatura infantil de ficção histórica no ensino de história: um estudo com alunos portugueses do 6º ano do Ensino Básico

    Glória Solé, Diana Reis, Andreia Machado
    7-34
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n1p7
  • Formar-se professor, refletir sobre a prática: algumas questões sobre estágio supervisionado em história

    Geni Rosa Duarte
    35-54
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n1p35
  • As sonoridades e ruídos de clio: os usos e abusos da música nas aulas de história

    Cláudia Crisitina da Silva Fontineles, Pedro Pio Fontineles Filho
    55-82
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n1p55
  • Das resistências ao ensino escolar de história da África: algumas considerações

    José Henrique Rollo Gonçalves
    83-100
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n1p83
  • PIBID e formação docente em história: possibilidades e contribuições

    Ordália Cristina Gonçalves Araújo
    101-121
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n1p101
  • A constituição histórica do trabalho docente no período militar

    Kamylla Pereira Borges
    123-141
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n1p123
  • O ensino de história e a formação cidadã dos jovens: um estudo em uma escola pública de Ituiutaba, MG, Brasil

    Astrogildo Fernandes Silva Júnior, Camilla Aparecida Nogueira Santos
    143-169
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n1p143
  • As apropriações do saber histórico por meio do livro didático de história da rede salesiana de escola

    Geane Kantovitz
    171-195
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n1p171
  • Notas sobre ensino de história e currículo: reflexões sobre o conhecimento histórico no Ensino Fundamental. Uberlândia-MG. (2000 – 2010)

    Regina Ilka Vieira Vasconcelos, Artur Nogueira Santos e Costa
    197-221
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n1p197
  • Histórias em quadrinhos no ensino da pré-história: relato de experiência

    Geraldo Magella de Menezes Neto
    223-242
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n1p223

Laboratório (artigo)

Expediente

  • Expediente v. 20, n. 2 (2014)

    271
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n1p271