PIBID e formação docente em história: possibilidades e contribuições
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n1p101Palavras-chave:
Formação de professores, Ensino, PesquisaResumo
O objetivo desse artigo é refletir sobre a formação inicial do professor de Historia no âmbito de atuação do PIBID da UEG UnU Jussara. Sendo assim, fizemos um levantamento das atividades desenvolvidas pelos participantes do Programa durante o período de agosto de 2012 a dezembro de 2013 no sentido de verificar a contribuição do PIBID na formação profissional destes. Partimos do pressuposto de que a inserção no PIBID proporcionou aos bolsistas a vivência de experiências formativas relacionadas ao ensino e à pesquisa tanto na academia, quanto na instituição de ensino básico. Para além dessas experiências formativas, participar do PIBID ainda possibilitou aos bolsistas a reflexão e a análise dos limites e das possibilidades da escola pública brasileira em relação aos estudantes da educação básica e também a compreensão da complexidade da profissão docente na atualidade, especificamente do professor de História.Downloads
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Referências
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Publicado
2014-03-03
Como Citar
Araújo, O. C. G. (2014). PIBID e formação docente em história: possibilidades e contribuições. História & Ensino, 20(1), 101–121. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n1p101
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Artigos
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