Notas sobre ensino de história e currículo: reflexões sobre o conhecimento histórico no Ensino Fundamental. Uberlândia-MG. (2000 – 2010)
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n1p197Palavras-chave:
História Social e Escola Pública, Ensino de História e Currículo, Conhecimento Histórico, Cotidiano EscolarResumo
Este texto é resultado da pesquisa de Iniciação Científica vinculada ao projeto “Ensino de História e Currículo: experiências com o conhecimento histórico em escolas públicas do ensino fundamental. Uberlândia-MG. (2000 – 2010)”, desenvolvido sob os auspícios da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia, com financiamento do CNPq. Os principais objetivos concentram-se em compreender e problematizar a organização dos currículos da área de História, no ensino fundamental, em escolas públicas estaduais de Uberlândia-MG, a partir da análise de documentos produzidos, ora nas instâncias do Estado, ora no âmbito das escolas, articulados às experiências de professores e alunos das referidas escolas.
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