v. 12 n. 1 (2012)

					Visualizar v. 12 n. 1 (2012)
Publicado: 12-01-2013

Artigos

  • Representação e movimento do sujeito em um exemplar do discurso do MST

    Maria Cleci Venturini
    7-32
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n1p7
  • A fórmula “Otimizar” em circulação na mídia

    Andre William Alves Assis, Sonia Aparecida Lopes Benites
    33-47
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n1p33
  • Mídia e religião: reflexões foucaultianas sobre constituição de saberes e/ou verdades no portar dos corpos

    Patrícia Cristina de Oliveira Duarte
    48-65
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n1p48
  • A linguagem como expressão do agir no ambiente de trabalho

    Eliane Vitorino de Moura Oliveira
    66-94
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n1p66
  • Análise do ensaio “da crueldade”, de Michel de Montaigne, a partir dos estudos em língua falada e interação verbal

    Dante Henrique Mantovani
    95-113
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n1p95
  • A língua estrangeira de hoje, de ontem e de amanhã ensinada na educação básica

    Andréia da Cunha Malheiros Santana, Edson do Carmo Inforsato
    114-131
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n1p114
  • Os aspectos linguísticos da tradução à luz dos pressupostos teóricos de Roman Jakobson versus a vertente da tradução da linguística de corpus

    Amanda Eloina Scherer, Carla Callegaro Corrêa Kader
    132-148
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n1p132
  • O uso da reformulação retórica e da hesitação na conquista da audiência em Reality shows

    André Luiz dos Santos, Vanessa Hagemeyer Burgo, Letícia Jovelina Storto, Eduardo Francisco Ferreira
    149-163
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n1p149
  • Concepção bakhtiniana de linguagem e de gênero discursivo: uma análise das orientações curriculares de língua portuguesa para o ensino médio

    Sandra Mara Moraes Lima
    164-177
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n1p164
  • Marcadores discursivos de língua inglesa empregados em conversação digital via skipe

    Marcella Bordini, Letícia Jovelina Storto, Vanessa Hagemeyer Burgo
    178-208
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n1p178

Resenhas

  • Professores e outros agentes educacionais: de leitores à coa(u)tores de pesquisa

    Daniella de Souza Bezerra
    209-213
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n1p209
  • Trocas culturais e intercâmbios linguísticos na Europa moderna

    Diogo da Silva Roiz
    214-217
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n1p214

Expediente

  • Entretextos, Londrina, v. 12, n. 01, p. 01-221, jan./jun. 2012.

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n1p