v. 23 n. 3 (2020): Volume Atemático

					Visualizar v. 23 n. 3 (2020): Volume Atemático
Publicado: 2021-06-29

Expediente

  • Preliminares

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n3p
  • Apresentação

    Dircel Aparecida Kailer, Fabiane Cristina Altino, Joyce Eliane de Almeida Baronas, Juliana Reichert Assunção Tonelli
    7-9
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n3p7

Artigos

  • A Criatividade Lexical do Português Brasileiro na Imprensa Escrita Catalana

    Alexandre António Timbane, Fabiana Ferreira da Rocha
    10-27
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n3p10
  • Processo de Elevação da Pretônica /e/ e Harmonização Vocálica em Variedades Urbanas do Português do Brasil e do Português de São Tomé

    Fabiane Rocha
    28-43
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n3p28
  • Os Nomes dos Bairros Criados em Dourados (MS) Entre 2008-2018

    Marilze Tavares, Maria do Carmo Nunes de Lima
    44-59
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n3p44
  • Variação Linguística e Representação Social em Aulas de Língua Portuguesa do Ensino Médio

    Leandro Santos Lucena, Edmilson Luiz Rafael
    60-78
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n3p60
  • Produção Escrita: olhares sobre práticas de mediação dialógica para reelaboração textual

    Rita de Cássia Souto Maior, Wilton Petrus dos Santos, Wilton Petrus dos Santos, Adriana Cavalcanti, Adriana Cavalcanti
    79-97
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n3p79
  • Que Inglês é esse que Ensinamos na Escola? Reflexões para Elaboração de Proposta Didática para Educação Linguística na Infância

    Gabrielli Martins Magiolo, Juliana Reichert Assunção Tonelli
    98-116
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n3p98
  • O Jogo Como um Recurso para Contextualizar a Língua de Sinais

    Nerli Nonato Ribeiro Mori, Joicemara Severo Silveira, Aline Keryn Pin
    117-131
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n3p117
  • Jogos de Leitura: possibilidades para promoção do engajamento na leitura

    Kelly Rose Flávio Veloso Santos, Fábia Magali Santos Vieira
    132-148
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n3p132
  • Videoanimação Lava: GDV e capacidades de linguagem no estudo de um gênero multimodal digital

    Marta Cristina da Silva, Jaciluz Dias
    149-167
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n3p149