v. 18 n. 1 (2012)

Publicado: 2012-11-26
  • Editorial

    Márcia Elisa Teté Ramos
    05
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p05

Artigos

  • Ensinar e aprender história com lições e testes Moodle

    Armando Augusto Oliveira
    07-25
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p07
  • RPG (Role Playing Game): notas para o ensino-aprendizagem de História

    Sérgio Paulo Morais, Rafael Rocha
    27-47
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p27
  • Conhecimento e aprendizagem histórica: tensões entre as perspectivas da transposição didática e da literacia histórica a partir da experiência de professores

    André Luiz Batista Silva
    49-69
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p49
  • Apontamentos sobre a produção do conhecimento científico e a construção do conceito de historicidade

    Carlos Bauer
    71-87
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p71
  • “Aprendi a Pensar que Música Também é História” A Canção Vai à Escola: Perspectivas da Educação Histórica

    Luciano de Azambuja, Maria Auxiliadora Schmidt
    89-112
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p89
  • O ensino de história e as políticas governamentais para a distribuição dos manuais escolares

    Júlia Silveira Matos
    113-139
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p113
  • O "negro" no livro didático de história do Ensino Médio e a Lei 10.639/03.

    Fernando Santos Jesus
    141-171
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p141
  • Fontes no ensino de história da educação: uma discussão sobre construção do conhecimento.

    Hardalla Santos do Valle
    173-186
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p173

Autor(a) Convidado(a)

  • Interpretação de fontes patrimoniais em Educação Histórica

    Helena Pinto
    187-218
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p187

Tradução

  • O modelo da Educação Histórica: experiência de inovação para a educação básica.

    Gerardo Mora, Rosa Ortiz Paz
    219-237
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p219

Laboratório (artigo)

Expediente

  • História & Ensino, Londrina, v. 18, n. 1, jan./jun. 2012

    259
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p259