v. 18 n. 1 (2012)

Publicado: 2012-11-26
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p05
    Márcia Elisa Teté Ramos
    05

Artigos

  • Ensinar e aprender história com lições e testes Moodle

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p07
    Armando Augusto Oliveira
    07-25
  • RPG (Role Playing Game): notas para o ensino-aprendizagem de História

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p27
    Sérgio Paulo Morais, Rafael Rocha
    27-47
  • Conhecimento e aprendizagem histórica: tensões entre as perspectivas da transposição didática e da literacia histórica a partir da experiência de professores

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p49
    André Luiz Batista Silva
    49-69
  • Apontamentos sobre a produção do conhecimento científico e a construção do conceito de historicidade

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p71
    Carlos Bauer
    71-87
  • “Aprendi a Pensar que Música Também é História” A Canção Vai à Escola: Perspectivas da Educação Histórica

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p89
    Luciano de Azambuja, Maria Auxiliadora Schmidt
    89-112
  • O ensino de história e as políticas governamentais para a distribuição dos manuais escolares

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p113
    Júlia Silveira Matos
    113-139
  • O "negro" no livro didático de história do Ensino Médio e a Lei 10.639/03.

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p141
    Fernando Santos Jesus
    141-171
  • Fontes no ensino de história da educação: uma discussão sobre construção do conhecimento.

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p173
    Hardalla Santos do Valle
    173-186

Autor(a) Convidado(a)

  • Interpretação de fontes patrimoniais em Educação Histórica

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p187
    Helena Pinto
    187-218

Tradução

  • O modelo da Educação Histórica: experiência de inovação para a educação básica.

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p219
    Gerardo Mora, Rosa Ortiz Paz
    219-237

Laboratório (artigo)

Expediente

  • História & Ensino, Londrina, v. 18, n. 1, jan./jun. 2012

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p259
    259