RPG (Role Playing Game): notas para o ensino-aprendizagem de História

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p27

Palavras-chave:

RPG, Narrativas, Ensino de história

Resumo

O artigo propõe refletir sobre o projeto de formação docente “Narrativas da Imaginação”, proposto pelo Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia, no que se refere aos “jogos de narrativas” (no caso RPG) com contribuição para o ensino-aprendizagem de História. Na busca de buscar compreender os significados do passado em suas representações no presente, procuramos avaliar o sentido de incorporar com legitimidade as narrativas e os jogos nas aulas de história, e, assim, contribuir para uma consciência mais ampliada do passado a partir de questões que vivemos hoje.

 

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Biografia do Autor

Sérgio Paulo Morais, Universidade Federal de Uberlândia

Doutor em História Social pela PUC-SP. Professor Adjunto do programa de graduação e de pós-graduação em História da Universidade Federal de Uberlândia.

Rafael Rocha, Universidade de La Empresa (Uruguai).

Mestre em Educação pela Universidade de La Empresa (Uruguai).

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Publicado

2012-11-26

Como Citar

Morais, S. P., & Rocha, R. (2012). RPG (Role Playing Game): notas para o ensino-aprendizagem de História. História & Ensino, 18(1), 27–47. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p27

Edição

Seção

Artigos