Comportamento do pH e N-NH3 ruminal: uma alternativa por meio da abordagem Bayesiana
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0359.2016v37n1p311Palavras-chave:
Amostrador de Gibbs, Dados correlacionados, Inferência estatística, Estimadores mínimos quadrados.Resumo
Neste trabalho objetivou-se estudar a abordagem Bayesiana como alternativa à análise frequentista, para tratar dados correlacionados de pH e N-NH3 coletados no rúmen de vacas Holandesas. Observou-se que tanto para os dados de pH quanto N-NH3, as estimativas a posteriori dos coeficientes dos modelos de regressão foram significativas, o que não foi observado nas estimativas de mínimos quadrados. Desta forma, a abordagem Bayesiana permitiu inferências ligadas diretamente ao conceito de amostragem dos parâmetros de interesse, assim como comparações estatísticas sobre funções não-lineares dos parâmetros estimados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Agrárias adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.