Contextualizando a obra...

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/2176-6665.2000v5n2p211

Palabras clave:

Resenha, Capitalismo, Operários

Resumen

Resenha do livro: WILLlS, Paul. 1991. Aprendendo a ser trabalhador: escola, resistência e reprodução social. Porto Alegre: Artes Médicas. 241 p.

Biografía del autor/a

Deise Maia, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Doutoranda em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Professora da Universidade Estadual de Londrina - UEL.

Eike Freshse, Universidade de São Paulo - USP

Mestranda em Educação pela Universidade de São Paulo - USP. 

Liliam Abram dos Santos, Universidade Federal de Goiás - UFG

Doutora em Lingüística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Professora da Universidade Federal de Goiás - UFG.

Nilma Lino Gomes, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Doutora em Ciência Social pela Universidade de São Paulo - USP. Professora da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Citas

ALTHUSSER, L. Ideology and Ideological State Apparatesus. In: COSIN, B. R. (ed.). Education, structure and society. New York: Penguim, 1991. p.209-213.

TAYLOR, F. W. Scientific Management. New York: Grenwood Pres, 1972.

WILLIS, Paul. Aprendendo a ser trabalhador: Escola, Resistência e Reprodução Social. Porto Alegre: Artes Médicas, 1991. p. 241.

Publicado

2000-11-09

Cómo citar

MAIA, Deise; FRESHSE, Eike; SANTOS, Liliam Abram dos; GOMES, Nilma Lino. Contextualizando a obra... Mediações - Revista de Ciências Sociais, Londrina, v. 5, n. 2, p. 211–231, 2000. DOI: 10.5433/2176-6665.2000v5n2p211. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/9189. Acesso em: 16 jul. 2024.

Número

Sección

Reseñas