v. 14 (2008)

Publicado: 2008-04-10

Apresentação

  • Apresentação

    Gilmar Arruda
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2008v14n0p5

Artigos

  • Ensinar a escrever sobre história

    Ivo Matozzi
    7-28
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2008v14n0p7
  • Os textos clássicos e o movimento da história

    Aroldo Alcantara de Paula Souza
    29-52
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2008v14n0p29
  • Concepções de tempo e ensino de história

    Dilma Célia Mallard Scaldaferri
    53-69
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2008v14n0p53
  • Aprendendo a ler, aprendendo a escrever história: o olhar das crianças na produção do conhecimento histórico

    Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
    71-84
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2008v14n0p71
  • O lugar da Prática de Ensino na formação inicial do professor de história: um estudo sobre o curso de história da UNESP, campus de Assis.

    Mariana Reis Feitosa
    85-94
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2008v14n0p85
  • O que dizem os professores sobre o sistema de cotas para negros nas universidades públicas

    Lorene dos Santos, Lana Mara de Castro Siman
    95-114
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2008v14n0p95
  • Sobre a cultura do tempo e o livro didático de história

    Yara Cristina Alvim, Sonia Regina Miranda
    115-132
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2008v14n0p115
  • A produção de narrativas históricas de alunos do ensino fundamental: um estudo exploratório

    Osvaldo Rodrigues Júnior
    133-144
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2008v14n0p133
  • Saber histórico de professores nas séries iniciais: algumas perspectivas de ensino em sala de aula

    Marlene Cainelli, Tiago Costa Sanches
    145-155
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2008v14n0p145

Expediente

  • História e Ensino, Londrina, v.14, 2008

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2008v14n0p