Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
História & Ensino
  • Início
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Portal de Periódicos UEL
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 14 (2008)

v. 14 (2008)

Publicado: 2008-04-10

Apresentação

  • Apresentação

    Gilmar Arruda
    5-6
    • PDF

Artigos

  • Ensinar a escrever sobre história

    Ivo Matozzi
    7-28
    • PDF
  • Os textos clássicos e o movimento da história

    Aroldo Alcantara de Paula Souza
    29-52
    • PDF
  • Concepções de tempo e ensino de história

    Dilma Célia Mallard Scaldaferri
    53-69
    • PDF
  • Aprendendo a ler, aprendendo a escrever história: o olhar das crianças na produção do conhecimento histórico

    Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
    71-84
    • PDF
  • O lugar da Prática de Ensino na formação inicial do professor de história: um estudo sobre o curso de história da UNESP, campus de Assis.

    Mariana Reis Feitosa
    85-94
    • PDF
  • O que dizem os professores sobre o sistema de cotas para negros nas universidades públicas

    Lorene dos Santos, Lana Mara de Castro Siman
    95-114
    • PDF
  • Sobre a cultura do tempo e o livro didático de história

    Yara Cristina Alvim, Sonia Regina Miranda
    115-132
    • PDF
  • A produção de narrativas históricas de alunos do ensino fundamental: um estudo exploratório

    Osvaldo Rodrigues Júnior
    133-144
    • PDF
  • Saber histórico de professores nas séries iniciais: algumas perspectivas de ensino em sala de aula

    Marlene Cainelli, Tiago Costa Sanches
    145-155
    • PDF

Expediente

  • História e Ensino, Londrina, v.14, 2008

    • PDF

acesso aberto

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Português (Brasil)

Avaliadores

Qualis 2017-2020 - A1

Qualis CAPES 2017 - Educação - A2,  Ensino - A2, História - B3.

Indexadores e Divulgadores

BEARDSLEE

 

 

 

 

Palavras-chave

Preservada em:

História & Ensino - eISSN 2238-3018

Universidade Estadual de Londrina
Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos
Londrina -Paraná- Brasil
E-mail: labhis@uel.br

Licença Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.