v. 17 n. 2 (2011)

Publicado: 2011-09-09
  • Editorial

    Márcia Elisa Teté Ramos
    217
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n2p217

Artigos

  • Diálogos com o cavaleiro inexistente: o ensino de história enquanto campo de pesquisa

    André Victor Cavalcanti Seal da Cunha
    219-234
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n2p219
  • As crônicas coloniais no ensino de história da América

    Susane Rodrigues de Oliveira
    235-256
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n2p235
  • Empatia histórica em sala de aula: relato e análise de uma prática complementar de se ensinar/aprender a história

    Breno Gontijo Andrade, Gilmar Rodrigues Junior, Alexis Nascimento Araújo, Júnia Sales Pereira
    257-282
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n2p257
  • Os caminhos da institucionalização do ensino superior de história

    Norma Lucia da Silva, Marieta de Moraes Ferreira
    283-306
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n2p283
  • Discursos em campo: Moacyr versus Zumbi ou quem é o quê no Ceará

    Silviana Fernandes Mariz
    307-325
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n2p307
  • Da colônia à reforma Francisco Campos (1931): análise histórica do ensino secundário no Brasil

    Pedro Ernesto Fagundes
    327-338
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n2p327
  • História e investigação na escola: a experiência de formação do professor-pesquisador

    Crislaine Barbosa de Azevedo
    339-359
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n2p339
  • “Ela só quer, só pensa em namorar”: considerações iniciais de pesquisa sobre a produção de corpos femininos na revista Capricho

    Flávia Mantovani
    361-381
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n2p361
  • Os sentidos no ensino de história

    Aline Machado Krause, Gabriel Vinicius Vieira
    383-401
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n2p383

Expediente

  • História e Ensino, Londrina, v.17, n.2, jul./dez. 2011

    403
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n2p403