Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
História & Ensino
Início
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 2 (2019)
v. 25 n. 2 (2019)
Publicado:
2019-12-01
Editorial
Ronaldo Cardoso Alves
5-6
PDF
Apresentação
Apresentação
Ronaldo Cardoso Alves
7-12
PDF
Artigos
A imprensa escrita como afirmação do discurso docente: práticas para o ensino de História
Regina Beatriz Guimarães Neto, Jonathas Duarte Oliveira de Souza
13-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p13
Didática do Ensino Superior e a Lei 10.639/03 nos cursos de História do Ceará
Joselina da Silva, Angela Maria Bessa Linhares, Adriano Ferreira de Paulo
35-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p35
Cidadania, democracia e saber escolar na legislação do Ensino Médio no Brasil
Mauro Cezar Coelho, Rafael da Silva Saldanha
59-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p59
Conhecimento histórico, Ditadura Civil Militar e Democracia : o que pensam alunos do Ensino Médio
Maria Cristina Dantas Pina, Maria Alessandra dos Santos Aquino
83-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p83
Sob o falso prestígio do maravilhoso: o ensino de história nos pareceres da Instrução Pública de 1883
Ane Luise Silva Mecenas Santos, Cristiano Ferronato
115-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p115
O ensino de história na Era Digital: a inclusão como possibilidade real. O caso dos NTE e NTM em Mossoró-RN
Paulo Augusto Tamanini, Maria do Socorro Souza
139-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p139
Ensino de história e sensibilidade: o ver, o ouvir e o imaginar nas aulas de História
Azemar dos Santos Soares Júnior
167-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p167
Modos de aprender a ensinar sobre Gênero nas aulas de História: apontamentos sobre os relatos de experiências do PIBID/UNIFAL (2015-2016).
Leonara Lacerda Delfino
191-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p191
A ditadura militar narrada nos livros didáticos de história
Osvaldo Rodrigues Junior, Leticia Seba
217-237
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p217
Pesquisas na área do ensino da história e o software IBM SPSS Statistics: limites e possibilidades no diagnóstico do conhecimento histórico escolar em grande escala
Wilian Carlos Cipriani Barom
239-268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p239
A sala de aula no arquivo: análise de uma experiência no Arquivo Público do Estado de São Paulo com alunos da Educação Básica
Stanley Plácido da Rosa Silva, Andresa Cristina Oliver Barbosa
269-296
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p269
Tinha uma pedra: interlocuções entre o ensino de história e a história pública na implementação da lei 11.645-08
Maria de Fátima Barbosa Pires
297-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p297
A morte e a morte de Quincas Berro D'água, história e literatura: diálogos, singularidades e possibilidades de análise
Anderson Teixeira Renzcherchen, Silvéria da Aparecida Ferreira
325-345
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p325
Juventude e contracultura: investigações sobre a consciência histórica de alunos da rede pública e privada
Ruhama Sabião
347-372
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p347
Um campo de possibilidades: práticas de Ensino de História no Cemitério São João Batista de Guarabira- PB
Paulo Hipólito
373-400
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p373
Laboratório (artigo)
Panorama da escrita sobre a história e ensino no Brasil Central (2011-2016)
Dennis Rodrigo Damasceno Fernandes
401-428
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p401
Construção do conhecimento histórico na Escola
Matheus Mendanha Cruz
429-448
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p429
A identidade indígena brasileira por meio das imagens do livro didático de história
Nádia Narcisa de Brito Santos
449-473
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p449
Resenhas
História: demandas e desafios do tempo presente - Produção Acadêmica, Ensino de História e Formação Docente
Karla Andrezza Vieira
475-480
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p475
Expediente
Expediente H&E v. 25, n. 2
481-482
PDF
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020 -
A1
Qualis CAPES 2017 - Educação -
A2
, Ensino -
A2
, História -
B3
.
Indexadores e Divulgadores
BEARDSLEE
Palavras-chave
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em: