Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 4 (2025): Lusofonia, pluricentrismo, internacionalização: cenários da língua portuguesa no mundo
v. 25 n. 4 (2025): Lusofonia, pluricentrismo, internacionalização: cenários da língua portuguesa no mundo
Publicado:
14-10-2025
Expediente
Expediente
pdf
Apresentação
Apresentação do dossiê “Lusofonia, pluricentrismo, internacionalização: cenários da língua portuguesa no mundo”
Davi Borges de Albuquerque, Jefferson Evaristo, Luciane Boganika, Monique Carbone Cintra
1-8
pdf
Artigos
Sequência didática para a promoção da Cidadania Global no contexto da internacionalização da língua portuguesa
Rodrigo Schaefer
9-30
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2025v25n4p9-30
O uso de a gente e de nós por estudantes são-tomenses residentes no Brasil
Késsio Jhone Lopes Silva, Claudia Ramos Carioca
31-50
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2025v25n4p31-50
Machado de Assis viralizou nos Estados Unidos: um debate sobre o Brasil outrificado
Ana Karla Canarinos, Wagner Monteiro Pereira
51-67
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2025v25n4p51-67
O ensino das línguas nativas são-tomenses na perspetiva dos estudantes universitários
Esmael Fernandes, Ana Alexandra Silva
68-91
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2025v25n4p68-91
Conecta Leitores: o que dizem os professores participantes sobre o Programa Leitorado
Laura Ferreira , Fernanda Ricardo Campos
92-111
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2025v25n4p92-111
Português como língua de acolhimento e produção acadêmica: um panorama
Laura Janaina Dias Amato
112-126
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2025v25n4p112-126
“Português língua da ciência”: reflexões sobre pluricentrismo linguístico, escrita e poder
Joice Eloi Guimarães
146-166
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2025v25n4p146-166
Representações sociais sobre professores luso-brasileiros de língua materna atuantes no ensino remoto básico em textos acadêmicos
Paulo Ricardo Ferreira Pereira, Denise Lino de Araújo
167-187
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2025v25n4p167-187
A internacionalização nas universidades estaduais do Paraná: um estudo sobre a parassinonímia nos documentos institucionais
Danielle Gonzalez Miranda, Rosemary Irene Castañeda Zanette
188-204
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2025v25n4p188-204
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
Mais lidos nos últimos 90 dias
A entrevista semiestruturada na pesquisa qualitativa-interpretativa: um guia de análise processual
768
Os fatores de textualidade e a construção de sentidos no texto
171
Análise de conteúdo em termos de Bardin aplicada à comunicação corporativa sob o signo de uma abordagem teórico-empírica.
151
Reflexões sobre a abordagem comunicativa no ensino de línguas estrangeiras
83
Bluebeard and its multiple layers of meaning
68
Contador de visitas
Preservada em:
Edição Atual
Navegar