Vol. 12 Núm. 2 (2012)

					Ver Vol. 12 Núm. 2 (2012)
Publicado: 2013-04-02

Artigos

  • A significação como tema na literatura

    Ernani Terra
    7-23
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n2p7
  • O uso do juntor conclusivo então na Tradição Discursiva Carta

    Glaucia Andrioli Chiarelli
    24-44
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n2p24
  • Binômios (irreversíveis)

    Éda Heloisa Pilla
    45-63
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n2p45
  • Autobiografia, lirismo e enunciação em três poemas de Ferreira Gullar

    Ricardo Magalhães Bulhões, Geraldo Vicente Martins
    64-79
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n2p64
  • A construção de sequências didáticas para o ensino da língua materna: uma proposta de intervenção didática mediada pelo gênero “crônica humorística”

    Eliana Merlin Deganutti Barros, Vanessa Severino Bardini
    80-112
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n2p80
  • Análise dos recursos argumentativos de uma propaganda da Natura Ekos

    Paula Tatiana Silva
    113-132
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n2p113
  • A construção do outro nas redes sociais: uma análise semiolinguística de comunidades do Facebook

    Paula Crespo Halfeld
    133-150
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n2p133
  • O índio no TV Xuxa: uma análise semiótica

    Eliane Aparecida Miqueletti, Tania Regina Montanha Toledo Scoparo
    151-184
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n2p151
  • Procedimentos de manutenção de tópico na sustentação oral em defesa de Cesare Battisti no Supremo Tribunal Federal

    Juliana Kiyosen Nakayama, Paulo de Tarso Galembeck
    152-170
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n2p152
  • A influência de traços de personalidade no silêncio de alunos de língua inglesa de nível avançado

    Fabiano Bernardes de Toledo
    152-204
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n2p152
  • A linguística textual no ensino da língua estrangeira: construindo sentidos e desenvolvendo competências sociais

    Klondy Lúcia de Oliveira Agra
    205-219
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n2p205

Resenhas

  • Um retrato da reexistência através dos letramentos

    Juliana Paiva Santiago, Rosemeire Selma Monteiro-Plantin
    220-223
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n2p220
  • Editorial

    Letícia Jovelina Storto, Ana Cláudia Cury Calia de Souza, Mariana Furio da Costa, Paula Kracker Francescon, Vinicius de Oliveira
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n2p1

Expediente

  • Entretextos, Londrina, v. 12, n. 02, p. 01-223, jul./dez. 2012.

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2012v12n2p