Vol. 7 Núm. 2 (2004): Volume Atemático

					Ver Vol. 7 Núm. 2 (2004): Volume Atemático

Revista do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina

Publicado: 2010-04-09

Expediente

  • Signum: Estudos da Linguagem, Londrina, v.7, n.2, dez. 2004

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p
  • Apresentação

    Equipe editorial Signum
    5
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p5
  • Estela Okabayaski: Uma Professora

    Vanderci Andrade Aguilera
    7-9
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p7

Artigos

  • Uma Síntese da Influência da Cultura Lusíada no Japão

    Estela Okabayaski Fuzii
    13-25
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p13
  • O Paradigma Reflexivo e as Diversas Interpretações dos Formadores de Professores de Inglês

    Nalini Iara Leite Arruda, Telma Nunes Gimenez
    29-41
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p29
  • A Análise Lingüística na Perspectiva da História: O Outro no Dizer do Cronista do Renascimento

    Luiz Carlos Fernandes
    43-67
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p43
  • Procedimentos de Expansão do Tópico em Diálogos Simétricos

    Paulo GALEMBECK de Tarso Galembeck, Fabrícia Mena
    69-89
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p69
  • Usuarios o clientes de las bibliotecas? Una reflexión por la perspectiva de la Lexicología

    Rosangela Suelly Alvares Lunardelli
    91-99
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p91
  • A Construção do Sentido num Espaço Discursivo: Algumas Reflexões

    Lélia Erbolato Melo
    101-108
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p101
  • Argumentação: da Idade Média ao Século XX

    Esther Gomes Oliveira
    109-131
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p109
  • Reflexões Sobre a Gramática no Processo de Ensino/Aprendizagem de Língua Portuguesa

    Alba Maria Perfeito, Márcia Myszynski Cheron
    133-163
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p133
  • O Hedge “Ser de (se) V(inf.)” em Textos Acadêmicos

    Angelina Aparecida de Pina
    165-177
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p165
  • Sintagmas Possessivos: o Percurso Diacrônico de Perda de aNP Pleno no Português Brasileiro

    Jânia Martins Ramos
    179-204
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p179
  • Determinação da Taxa de Relaxação de Vocábulos em um Processo de Relaxação Exponencial nas Línguas Indígenas da Família Pano

    Lincoln Almir Amarante Ribeiro
    205-224
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p205
  • Um modelo de atribuição de importância e sua contribuição para a avaliação e instrução de ideias principais

    Ana Cecília da Gama Torres
    225-240
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p225

Resenhas

  • S. Auroux e a Constituição de um Saber sobre a Linguagem

    Mariângela Peccioli Galli Joanilho
    243-248
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p243