v. 12 n. 2 (2009): Volume Atemático

					Visualizar v. 12 n. 2 (2009): Volume Atemático
Publicado: 2010-05-03
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2009v12n2p
    Vanderci Andrade Aguilera

Artigos

  • À vaca que não tem rabo, abana-a Deus. Designações para a vaca rabela na Galiza

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2009v12n2p11
    Xosé Afonso Álvares Péres
    11-34
  • O gênero videoclipe sob um olhar intersemiótico

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2009v12n2p35
    Keity Cassiana Seco Bruning
    35-60
  • Paixão e Discurso: por que sentimos o que sentimos?

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2009v12n2p61
    João Carlos Cattelan
    61-82
  • Na trama discursiva de uma antologia de ensaios sobre o Brasil: constituição, formulação e circulação de sentidos em Nenhum Brasil existe: pequena enciclopédia

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2009v12n2p83
    Luciana Cristina Ferreira Dias
    83-102
  • A digressão na fala de idosos

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2009v12n2p103
    Tatiana Cristina Ferreira, Paulo de Tarso Galembeck
    103-143
  • Inserções parentéticas na fala culta de São Paulo

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2009v12n2p145
    Paulo de Tarso Galembeck
    145-166
  • Gêneros textuais e ensino de produção escrita: um caso de ensino do francês em nível universitário

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2009v12n2p167
    Eliane Gouvêa Lousada
    167-184
  • O que pode a enunciação dizer sobre a reformulação de livros, desde um ponto de vista benvenistiano?

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2009v12n2p185
    Adriana Pozzani de La Vielle
    185-203
  • Desgramaticalização de {-inho}

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2009v12n2p205
    Alcides Fernandes de Lima
    205-224
  • A organização composicional da tira em quadrinhos

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2009v12n2p225
    Natália Gonçalves Moterani, Renilson José Menegassi
    225-246
  • “Só por hoje”

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2009v12n2p247
    Luciane Thomé Schröder
    247-261
  • Contribuições diacrôncias para o estudo do uso temporal do item onde

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2009v12n2p263
    Adriana dos Santos Souza
    263-281
  • Progressão curricular: uma proposta de ensino de língua portuguesa em um curso técnico profissionalizante

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2009v12n2p285
    Sueli Correia Lemes Valezi
    285-309

Expediente

  • Signum: Estudos da Linguagem, Londrina, v. 12, n. 2, 2009

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2009v12n2p