O que pode a enunciação dizer sobre a reformulação de livros, desde um ponto de vista benvenistiano?
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2009v12n2p185Palavras-chave:
Ciência, Sentido, Edição revista.Resumo
A teoria enunciativa de Émile Benveniste serve como base para uma breve reflexão acerca da reformulação de livros, reformulação esta que engendra a chamada "edição revista", cuja identidade geralmente costuma ser marcada pela polêmica mesmo/ outro livro. Trata-se, pois, de abordar a relação entre o processo de teorização, de um lado, e, de outro, o sujeito que enuncia o saber, e isso a fim de discutir, por exemplo, a ressignificação de determinadas categorias conceituais e a irrepetível construção do valor referencial de cada enunciado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Adriana Pozzani de La Vielle

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.










