v. 9 n. 2 (2006): Volume Atemático

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Publicado: 2010-04-09
  • Apresentação

    Vanderci Andrade Aguilera,
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p

Artigos

  • Focalizando a morfologia improdutiva: um estudo sobre siglas

    Kátia Abreu
    9-26
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p9
  • Um Pequeno Glossário Terminológico Bilíngüe Hebraico-Português da Páscoa Judaica

    Maria Youssef de Abreu, Adja Balbino de Amorim Barbieri Durão
    27-43
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p27
  • Da origem de alguns fenômenos lingüísticos peculiares ao falar rural

    Joyce Elaine de Almeida
    45-55
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p45
  • O diário de leitura: uma técnica didática alternativa

    Marina Buzzo
    57-68
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p57
  • Carta de reclamação: uma análise do contexto de produção e das marcas lingüístico-enunciativas

    Regina Maria Gregório, Sandra Regina Cecílio
    69-88
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p69
  • As concepções da mídia sobre ensinar/aprender inglês: uma análise do discurso midiático

    Carmen Hornick
    89-102
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p89
  • De neologismo a símbolo

    Carolina Akie Ochiai Seixas Lima
    103-108
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p103
  • Digressões: estratégicas interativas na contação de histórias

    Rosane Suely Alvares Lunardelli
    109-121
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p109
  • A percepção das construções com o auxiliar Do nas orações interrogativas em inglês por aprendizes iniciantes: um estudo na abordagem da lingüística cognitiva

    Ana Lúcia Surerus Pitanguy Marques
    123-150
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p123
  • Interação, escrita e metaconsciência na formação inicial de professores

    Renilson José Menegassi
    151-168
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p151
  • O atlas lingüístico de Mato Grosso do Sul

    Dercir Pedro de Oliveira
    169-183
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p169
  • As cartas de aconselhamento como espaço de socioconstrução da identidade homossexual

    Rodrigo Acosta Pereira
    185-213
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p185
  • Formas do dizer e do calar na antigüidade grega: apontamentos para

    Carlos Piovezani Filho
    215-231
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p215
  • Estratégias conversacionais: um jogo de intencionalidades no processo interacional

    Patrícia Karin de Almeida Rodrigues
    233-244
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p233
  • Abordagem pancrônica à gramaticalização de daí como conector

    Maria Alice Tavares
    245-271
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p245
  • A questão da estrutura morfológica dos topônimos: Um estudo na toponímia Sul-Mato-Grossense

    Marineide Cassuci Tavares, Aparecida Negri Isquerdo
    273-288
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p273
  • Os Enunciados de Comando da Prova do ENEM e sua Relação com Competências e Capacidades para a Resolução de Situações-Problema

    Maria Ilza Zirondi, Elvira Lopes Nascimento
    289-315
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p289

Expediente

  • Signum, londrina, v.9.2, dez.2006

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p