As concepções da mídia sobre ensinar/aprender inglês: uma análise do discurso midiático
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p89Palavras-chave:
Discurso, Mídia, Heterogeneidade constitutiva, InterdiscursoResumo
Neste artigo realizo uma análise de uma reportagem da revista Veja, sobre o fenômeno da necessidade de saber inglês, veiculado pela mídia nos anos 80. Meu objetivo é discutir o processo de formação do “verdadeiro” sobre ensinar/aprender inglês, sob uma perspectiva analítica de discurso. Inicio analisando os aspectos lingüísticos, para que, através da materialidade da língua, os aspectos da heterogeneidade constitutiva revelem-se e possibilitem uma maior compreensão de tal fenômeno.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.