O diário de leitura: uma técnica didática alternativa

Autores

  • Marina Buzzo E.E. Prof. Jacomo Stavale

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p57

Palavras-chave:

Ensino de leitura, Diário de leitura

Resumo

O propósito deste artigo é apresentar e discutir uma ferramenta didática alternativa para o ensino de leitura, o diário de leitura, utilizada na minha pesquisa de mestrado (BUZZO, 2003). A apresentação será apoiada na concepção de compreensão responsiva ativa (BAKHTIN, 1953/1997), nas estratégias de aprendizagem de leitura (DOLZ, 1994) e por uma amostra dos resultados das análises: um diário de leitura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marina Buzzo, E.E. Prof. Jacomo Stavale

Possui graduação em Letras - Faculdades Teresa Martin (1997); Pós-graduação em Língua Inglesa e Tradução (1999), UNIP-SP; Graduação em Inglês - Fisk School-SP; mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003).

Downloads

Publicado

2006-12-15

Como Citar

BUZZO, Marina. O diário de leitura: uma técnica didática alternativa. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 57–68, 2006. DOI: 10.5433/2237-4876.2006v9n2p57. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/3761. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos