O diário de leitura: uma técnica didática alternativa
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2006v9n2p57Palavras-chave:
Ensino de leitura, Diário de leituraResumo
O propósito deste artigo é apresentar e discutir uma ferramenta didática alternativa para o ensino de leitura, o diário de leitura, utilizada na minha pesquisa de mestrado (BUZZO, 2003). A apresentação será apoiada na concepção de compreensão responsiva ativa (BAKHTIN, 1953/1997), nas estratégias de aprendizagem de leitura (DOLZ, 1994) e por uma amostra dos resultados das análises: um diário de leitura.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.