Vol. 13 Núm. 2 (2022)

					Ver Vol. 13 Núm. 2 (2022)
Publicado: 2022-12-16

Design: Conhecimento, Gestão e Tecnologia

  • A Abordagem Sistêmica da Gestão de Design aplicada a uma unidade de produção agroecológica

    Felipe Bastianello Scremin, Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo
    15-41
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p15
  • Estudo de caso de um mobiliário produzido por meio de técnicas de fabricação Digital

    Daniel Trindade Caldas, Pablo Marcel de Arruda Torres
    42-60
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p42
  • Gestão do Design no Brasil: uma revisão da literatura, sob a perspectiva da Administração Científica

    Marcelo Aureliano Monteiro de Andrade, Heloísa Nazaré dos Santos
    61-83
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p61
  • Gestão de design e os novos negócios: proposição de ações para implementação de um negócio no setor alimentício no contexto da Covid-19

    Diogo Pontes Costa, Leonardo Augusto Braun, Jefferson Lewis Velasco, Felipe Douglas Pereira, Giselle Schmidt Alves Díaz Merino, Eugenio Andrés Díaz Merino
    84-115
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p84
  • Design estratégico aplicado ao espaço urbano: uma análise metodológica

    Carlo Franzato, Giulia Locatelli
    116-140
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p116

Design de Moda

  • Um estudo semiótico do fashion film da marca “Savage X Fenty” A semiotic study of the fashion film of the “Savage x Fenty” brand

    Natalia Raposo, Francisco Antônio Fialho
    141-159
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p141
  • A ferramenta projetual painel de público-alvo no design de moda

    Elen Makara, Giselle Schmidt Alves Díaz Merino
    160-183
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p160
  • Princípios de usabilidade no vestuário infantil inclusivo: uma proposta teórica

    Valdecir Babinski Júnior, Irina dos Santos Xavier, Lucas da Rosa, Icléia Silveira
    184-208
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p184

Design Grafico: Imagem e Mídia

  • Análise taxonômica dos tipos de quadros de acordo com profissionais de histórias em quadrinhos

    Ricardo Preter Lengler, Rafael Marques de Albuquerque
    209-222
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p209
  • Uma análise das características de jogos digitais do sub gênero Tower Defense

    Bruno Andreas Bort Lopes, Rafael Marques de Albuquerque
    223-253
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p223
  • Relations between multisensory languages in the design of spatiality

    Úlima Souza dos Santos, Claudete Barbosa Ruschival
    254-276
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p254
  • O avanço da inteligência artificial e o impacto nas interfaces de dispositivos móveis

    Rodrigo Oliveira do Carmo, Claudio Pereira de Sampaio
    277-303
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p277