Um estudo semiótico do fashion film da marca “Savage X Fenty”

A semiotic study of the fashion film of the “Savage x Fenty” brand

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p141

Palavras-chave:

Semiótica Discursiva, Posicionamento de marca, Moda

Resumo

O objetivo desse artigo é analisar a marca Savage x Fenty, que coloca em evidência corpos considerados fora do padrão, sendo considerada uma marca inclusiva. O método empregado consistiu em aplicar a semiótica discursiva e o “percurso gerativo de sentido”. Como resultados encontrados observamos que, a partir da análise do fashion film, é possível afirmar que a Savage X Fenty constrói seu discurso a partir da emancipação e liberdade sexual da mulher.

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Biografia do Autor

Natalia Raposo, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestranda em Design na Universidade Federal de Santa Catarina

Francisco Antônio Fialho, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor da Universidade Federal de Santa Catarina

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Publicado

2022-09-30

Como Citar

Raposo, N., & Fialho, F. A. (2022). Um estudo semiótico do fashion film da marca “Savage X Fenty”: A semiotic study of the fashion film of the “Savage x Fenty” brand. Projetica, 13(2), 141–159. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p141

Edição

Seção

Design de Moda