Edição Atual

v. 16 n. 3 (2025): V16N3
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Projetica v13.n3

Publicado: 2025-12-23

Design Grafico: Imagem e Mídia

  • Fatores atuantes nas alterações visuais das marcas uma abordagem gráfica das representações dos Jogos Olímpicos

    André Antônio de Souza, Madalena Ribeiro Grimaldi
    1-34
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2025.v16.n3.51521
  • Análise da experiência da gamificação da rede social de aprendizado de idiomas Livemocha

    Andréa Souza
    1-30
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2025.v16.n3.51635
  • A AI Generativa e a degeneração da profissão de ilustrador

    Marcelo Castro Andreo, Danielle de Marchi Tozatti, Valter do Carmo Moreira
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2025.v16.n3.51867
  • Jacqueline Hoofendy vida e obra narrada através de um zine digital

    Janaíne Taiane Perini, Ricardo Brisólla Ravanello, Volnei Antônio Matté, Mariana Kuhl Cidade
    1-26
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2025.v16.n3.52292

Design: Conhecimento, Gestão e Tecnologia

  • Design para inclusão proposição de jogo lúdico visando o rastreio precoce da discromatopsia

    Emilly Lorena Monteiro da Silva, Lucas José Garcia
    1-34
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2025.v16.n3.51240
  • Desenho industrial no design de joias o panorama brasileiro e o cenário mundial

    Adelia Rebello, Helano Pinheiro
    1-39
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2025.v16.n3.51299
  • Design, tecnologia e futuro uma revisão crítica das práticas que projetam o tempo por vir

    Cássio Henrique Bauer, Magnus Ferreira de Melo, Flávio Anthero Nunes Vianna dos Santos
    1-32
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2025.v16.n3.51838
  • Impressão 3D e inovação social definição de diretrizes embasadas em análise de estudos de caso para aplicação em comunidades desfavorecidas

    José Victor dos Santos Araújo, Pablo Marcel de Arruda Torres
    1-34
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2025.v16.n3.52247

Design: Educação, Cultura e Sociedade

  • Planejamento de projetos mapa de carreiras como startup educacional

    Elcio Ribeiro da Silva, João Carlos Vela, Ricardo Triska, Marli Terezinha Everling, Cristiano Vasconcellos Ferreira
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2025.v16.n3.49578
  • A Realidade Virtual como ferramenta de Design Social uma reflexão sobre suas possibilidades de conscientização e educação

    Rafael Silva da Costa, Rejane Spitz, Vera Damazio
    1-41
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2025.v16.n3.51578

Ergonomia e Usabilidade

Design de Moda

  • Design têxtil e as mulheres nas escolas Bauhaus e Vkhutemas contributo para o design contemporâneo

    Luciane do Prado Carneiro, Natani Aparecida do Bem, Rodrigo Santos, Marizilda dos Santos Menezes
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2025.v16.n3.52243
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