Um estudo semiótico do fashion film da marca “Savage X Fenty”

A semiotic study of the fashion film of the “Savage x Fenty” brand

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p141

Palabras clave:

Semiótica Discursiva, Posicionamento de marca, Moda

Resumen

O objetivo desse artigo é analisar a marca Savage x Fenty, que coloca em evidência corpos considerados fora do padrão, sendo considerada uma marca inclusiva. O método empregado consistiu em aplicar a semiótica discursiva e o “percurso gerativo de sentido”. Como resultados encontrados observamos que, a partir da análise do fashion film, é possível afirmar que a Savage X Fenty constrói seu discurso a partir da emancipação e liberdade sexual da mulher.

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Biografía del autor/a

Natalia Raposo, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestranda em Design na Universidade Federal de Santa Catarina

Francisco Antônio Fialho, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor da Universidade Federal de Santa Catarina

Citas

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Publicado

2022-09-30

Cómo citar

Raposo, N., & Fialho, F. A. (2022). Um estudo semiótico do fashion film da marca “Savage X Fenty”: A semiotic study of the fashion film of the “Savage x Fenty” brand. Projetica, 13(2), 141–159. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p141

Número

Sección

Design de Moda

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