Moda e jogos eletrônicos imersivos

um estudo sobre o consumo de skins

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2024.v15.n2.50005

Palavras-chave:

Moda, Metaverso, Consumo de skins

Resumo

A indústria de videogames e o metaverso estão entrelaçados, levando marcas de diferentes produtos a explorarem novas formas de interação com o mercado. Este estudo investiga a percepção dos consumidores de skins sobre a participação de marcas de moda em jogos imersivos. Métodos qualitativos foram empregados, com entrevistas semiestruturadas de jogadores do Fortnite. Além de refletirem preferências estéticas, identificou-se que para serem adquiridas, as skins devem expressar identidade e conexões emocionais dos jogadores. A presença de marcas de moda no jogo é percebida positivamente pelos jogadores, que as consideram estrategicamente inteligentes, fortalecendo sua reputação dentro e fora do metaverso. Este estudo visa contribuir para o ajuste de estratégias de mercado para diferentes marcas de moda aproveitarem as oportunidades do metaverso para estabelecerem relações mais positivas com os consumidores, virtual e fisicamente, e ampliarem suas vendas.

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Biografia do Autor

Talita Pereira, Universidade Estadual de Maringá

Graduada em Administração pela Universidade Estadual de Maringá.

Olga Maria Coutinho Pepece, Universidade Estadual de Maringá

Doutorado em Doutorado em Administração pela Universidade Federal do Paraná, Brasil(2009)
Professor Associado Tide N.C da Universidade Estadual de Maringá , Brasil

Lair Silva, Universidade Estadual de Maringá

Mestre em Administração pela Universidade Estadual de Maringá.

 

Karin Senra, Universidade Estadual de Maringá

Doutora em Administração pela Universidade Estadual de Maringá. 

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Publicado

2024-10-07

Como Citar

Coelho Pereira, T. C., Coutinho Pepece, O. M., Barroso Arraes Rocha Silva, L., & Borges Senra, K. (2024). Moda e jogos eletrônicos imersivos: um estudo sobre o consumo de skins. Projetica, 15(2), 1–39. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2024.v15.n2.50005

Edição

Seção

Design de Moda

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