Tecnologia da Informação na indústria da Moda
Estratégias de Implementação de Business Intelligence (BI) no Sortimento de Produtos
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2024.v15.n3.49458Palavras-chave:
Inletigência de Negócio, Mix de produto, ModaResumo
A indústria da moda e vestuário, sempre em movimento, enfrenta desafios crescentes para melhorar eficiência, sustentabilidade e agilidade na resposta às demandas dos clientes. Esta pesquisa explora o potencial do business intelligence na indústria do vestuário, destacando sua aplicação cultural na definição e construção do sortimento de produtos. A análise e discussão é teórica, aborda os conceitos e a história do business intelligence, relacionando-os aos métodos tradicionais da indústria de vestuário, abordando lacunas que possam ser preenchidas a partir da aplicação da inteligência de negócio no levantamento de dados e informações, para propor melhorias na tomada de decisão na personalização dos produtos na hora de lançar uma nova coleção para o mercado. O estudo de abordagem qualitativo e descritivo, utiliza revisão assistemática na coleta de dados, resultando em retratar conceitos práticos, passíveis de aplicação nos processos de decisão sobre o mix de produtos nas empresas de vestuário e moda.
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