O Fast Fashion e a identidade de marca

Autores

  • Erica Shimamura Universidade Estadual de Londrina - UEL
  • Maria Celeste de Fátima Sanches Universidade Estadual de Londrina - UEL https://orcid.org/0000-0002-0533-4793

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n2p66

Palavras-chave:

Fast fashion, Identidade de marca, Consumo.

Resumo

Este artigo foi desenvolvido com o propósito de compreender o fenômeno fast fashion, as razões para o seu sucesso e de que maneira as empresas do setor estabelecem identidade de marca perante seus consumidores. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizada uma revisão bibliográfica e a análise comparativa entre os parâmetros que norteiam tal fenômeno, e as diretrizes para a construção de identidade de marca. Como resultado, foi demonstrado que as empresas do segmento apresentam potencial para aderir a um processo de construção de identidade de marca, a exemplo da empresa espanhola Zara, que elegeu a comunicação como ferramenta fundamental para estabelecer vínculo com seus consumidores e compor sua identidade de marca.

 

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Biografia do Autor

Erica Shimamura, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Pós-graduanda pela  Universidade Estadual de Londrina

Maria Celeste de Fátima Sanches, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Doutoranda pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de São Paulo. Professora da  Universidade Estadual de Londrina - UEL

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Publicado

2013-03-20

Como Citar

Shimamura, E., & Sanches, M. C. de F. (2013). O Fast Fashion e a identidade de marca. Projetica, 3(2), 66–76. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n2p66

Edição

Seção

Design de Moda