Gestão do Design no Brasil: uma revisão da literatura, sob a perspectiva da Administração Científica

Autores

  • Marcelo Aureliano Monteiro de Andrade Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Heloísa Nazaré dos Santos Universidade do Estado de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p61

Palavras-chave:

Gestão do Design, Administração, Indicadores Gerenciais

Resumo

Este artigo avaliou como a Gestão do Design vem sendo abordada historicamente em três tradicionais periódicos brasileiros de Design e a relação desses estudos com a Administração Científica. Foram encontrados 37 artigos e foi elaborada uma revisão de literature e uma bibliometria. Percebeu-se que a maioria dos estudos são exploratórios e qualitativos, assim como, que há um distanciamento das publicações em relação à Administração Científica.

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Biografia do Autor

Marcelo Aureliano Monteiro de Andrade, Universidade do Estado de Minas Gerais

Doutor em Administração e Marketing pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor da Universidade do Estado de Minas Gerais

Heloísa Nazaré dos Santos, Universidade do Estado de Minas Gerais

Doutora em Engenharia de Materiais pela Rede Temática em Engenharia de Materiais - REDEMAT - UFOP / UEMG / CETEC. Professora da Universidade do Estado de Minas Gerais

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Publicado

2022-09-30

Como Citar

Andrade, M. A. M. de, & Santos, H. N. dos. (2022). Gestão do Design no Brasil: uma revisão da literatura, sob a perspectiva da Administração Científica. Projetica, 13(2), 61–83. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n2p61

Edição

Seção

Design: Conhecimento, Gestão e Tecnologia