Branding: influences of the hierarchy in the architecture and business position
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2011v2n2p05Keywords:
, Branding, Brand Hierarchy, Brand ArchitectureAbstract
Besides identifying and meeting demands, the organization must also present and position the products clearly. This paper aims to understand the brand management on the aspects of hierarchy and architecture, and their impacts on corporate positioning. The research, of applied nature, was divided in two stages, the first theoretical and of systematic review and the second of descriptive character, that organizes and visually represents structures of hierarchy and brand architecture. The results include a model of hierarchical distribution of elements of the brand and the organization of brand architecture models, emphasizing that the development of a brand must be planned, predicting its extent and relationship with other brands and products of the company.Downloads
References
BAXTER, Mike. Projeto de produto: guia prático para os novos produtos. 2. ed. São Paulo: E. Blücher, 2001.
BRAGANÇA, Saulo Roca; BERGMANN, Carlos Perez. Produção de porcelana de ossos e caracterização de suas propriedades técnicas. Revista Cerâmica, São Paulo, v. 52, n. 322, p. 205-212, abr./jun. 2006.
GRANZIERA, Maria Luiza Machado. Direito ambiental. São Paulo: Atlas, 2009.
LIMA, Marco Antônio Magalhães. Introdução aos materiais e processos para designers. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2006.
LÖBACH, Bernard. Design industrial: bases para a configuração dos produtos industriais. São Paulo. E. Blücher, 2001.
MIYAHARA, Ricardo Yoshimitsu; GOUVÊA, Douglas; TOFFOLI, Samuel Márcio. Propriedades cerâmicas de porcelana de ossos. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA E CIÊNCIA DOS MATERIAIS, 17., 2006, Foz do Iguaçu, PR. Anais... São Paulo: IPEN, 2006. 1 CD-ROM. SENAC. Oficinas: cerâmica. Rio de Janeiro: Senac Nacional, 1999.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Projética está licenciada sob a Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International. Os autores detém os direitos autorais e concedem à revista o direito de exclusividade de primeira publicação.
Os autores dos trabalhos aprovados autorizam Projética a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores.