v. 10 n. 3 (2019)

					Visualizar v. 10 n. 3 (2019)
Publicado: 2019-12-12

Design: Conhecimento, Gestão e Tecnologia

  • Processos projetuais em design gráfico e editorial: um estudo de caso da Revista Galileu

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p9
    Lílian Lago, Murilo André Pessoa Batista, Cassia Leticia Carrara Domiciano
    9-26
  • Gestão de design e cultura organizacional: diagnóstico de uma microempresa de estofados

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p27
    Franciele Forcelini, Thiago Varnier, Giselle Schmidt Alves Díaz Merino, Eugenio Andrés Díaz Merino
    27-46
  • Mobilidade urbana no programa ITgreen: perspectiva das Smart Cities

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p47
    Rafaele Matte Wojahn, Charles Anderson Prada, Nadine Tamara Martinez, Francisco Antonio Pereira Fialho
    47-62
  • Design de interiores como estratégia de promoção de inovação de startups

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p63
    Talissa Bedran Linhares, Paula Glória Barbosa, Renata Turola Takamatsu
    63-80
  • Empatia com equipes multidisciplinares na fase de Ideação do processo de design Thinking

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p81
    Gláucia de Salles Ferro, Adriano Heemann
    81-98

Ergonomia e Usabilidade

  • Mapeamento ergonômico da função eletricista, na Companhia Paranaense de Energia – COPEL, Divisão de Manutenção Norte

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p99
    Daniele Ciotta, André Luís da Silva
    99-116
  • Análise ergonômica dos dispositivos auxiliares de marcha de uma idosa

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p117
    Mikaela de Souza, Jacinta Sidegum Renner
    117-128

Design de Moda

  • Trajes carnavalescos e o nível de conhecimento dos foliões em relação a proteção ultravioleta

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p129
    Wanderlayne Fernandes do Amaral, Etienne Amorim Albino da Silva Martins
    129-142
  • Um estudo sobre a fidelização de clientes no segmento de varejo de moda

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p143
    Lucas Panchera, Aline Hilsendeger Pereira de Oliveira
    143-158

Design: Educação, Cultura e Sociedade

  • O design na cultura tradicional: ênfases e lacunas

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p159
    Milena Carneiro Alves, Aguinaldo dos Santos
    159-174
  • O quarto paradigma da imagem e sua aplicação prática na divulgação da moda

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p175
    Rogério Zanetti Gomes, Carolina Mendes Pereira Roberto
    175-196

Design para Sustentabilidade

  • Material sustentável: características intangíveis do compósito constituído de resíduos de papéis com amido

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p197
    Jussara Smidt Porto, Clarissa Coussirat Angrizani, Lauren da Cunha Duarte, Carmen Iara Walter Calcagno, Gustavo Cardoso
    197-212