Vol. 10 Núm. 3 (2019)

					Ver Vol. 10 Núm. 3 (2019)
Publicado: 2019-12-12

Design: Conhecimento, Gestão e Tecnologia

  • Processos projetuais em design gráfico e editorial: um estudo de caso da Revista Galileu

    Lílian Lago, Murilo André Pessoa Batista, Cassia Leticia Carrara Domiciano
    9-26
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p9
  • Gestão de design e cultura organizacional: diagnóstico de uma microempresa de estofados

    Franciele Forcelini, Thiago Varnier, Giselle Schmidt Alves Díaz Merino, Eugenio Andrés Díaz Merino
    27-46
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p27
  • Mobilidade urbana no programa ITgreen: perspectiva das Smart Cities

    Rafaele Matte Wojahn, Charles Anderson Prada, Nadine Tamara Martinez, Francisco Antonio Pereira Fialho
    47-62
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p47
  • Design de interiores como estratégia de promoção de inovação de startups

    Talissa Bedran Linhares, Paula Glória Barbosa, Renata Turola Takamatsu
    63-80
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p63
  • Empatia com equipes multidisciplinares na fase de Ideação do processo de design Thinking

    Gláucia de Salles Ferro, Adriano Heemann
    81-98
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p81

Ergonomia e Usabilidade

Design de Moda

  • Trajes carnavalescos e o nível de conhecimento dos foliões em relação a proteção ultravioleta

    Wanderlayne Fernandes do Amaral, Etienne Amorim Albino da Silva Martins
    129-142
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p129
  • Um estudo sobre a fidelização de clientes no segmento de varejo de moda

    Lucas Panchera, Aline Hilsendeger Pereira de Oliveira
    143-158
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p143

Design: Educação, Cultura e Sociedade

  • O design na cultura tradicional: ênfases e lacunas

    Milena Carneiro Alves, Aguinaldo dos Santos
    159-174
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p159
  • O quarto paradigma da imagem e sua aplicação prática na divulgação da moda

    Rogério Zanetti Gomes, Carolina Mendes Pereira Roberto
    175-196
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p175

Design para Sustentabilidade