O quarto paradigma da imagem e sua aplicação prática na divulgação da moda

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p175

Palavras-chave:

imagem, Fotografia, História da Moda, Revista de Moda

Resumo

O artigo relaciona o processo de divulgação da Moda com as teorias da imagem de Santaella e Nöth pelo percurso do tempo. Analisa como a Moda é informada por meio de ilustrações, texto, fotografias, revistas e mídias sociais digitais. Faz a distinção entre os três paradigmas da imagem e aplica o quarto paradigma aos meios de comunicação de Moda por meio do Design Editorial e da programação visual.

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Biografia do Autor

Rogério Zanetti Gomes, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC SP. Docente da Universidade Estadual de Londrina

Carolina Mendes Pereira Roberto, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Mestre em Design Editorial pela Universidade de Évora, Portugal

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Publicado

2019-12-12

Como Citar

Gomes, R. Z., & Roberto, C. M. P. (2019). O quarto paradigma da imagem e sua aplicação prática na divulgação da moda. Projetica, 10(3), 175–196. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n3p175

Edição

Seção

Design: Educação, Cultura e Sociedade

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