Las incivilidades de la sociedad civil
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2001v6n1p173Palavras-chave:
Incivilidade, Sociedade civil, Cidadania positivaResumo
O artigo busca destacar e qualificar a sociedade civil em relação ao Estado tendo em as possibilidades efetivas da democracia. Sem afastar-se de uma visão democrático-liberal, o autor defende a idéia da cidadania positiva, no sentido da ação livre dos cidadãos em função do bem comum e em clara oposição ao Estado, com o objetivo de corrigir suas distorções.Downloads
Referências
LECHNER, Norbert. I Por qué la política ya no es lo que fue? Leviatán. Revista de hechos e ideas, Espania: II Época, n. 63, 1966.
MAGALLON ANAYA, Mario. Democracia, sociedad civil. lo público y lo privado em América Latina, Estudios Latino Americanos. Afio 11, n. 2-3, 1998.
OLEY, Michael; EDWARDS, Bob. The Paradox of Civil Society. Journal of Democracy, v. 7, n. 3, 1996.
RABINOW, P. The Foucault Reade/; New York: Pantheon Books, 1984.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2001 Darin McNabb

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais relativos aos artigos publicados em Mediações são do(a)s autore(a)s; solicita-se aos(às) autore(a)s, em caso de republicação parcial ou total da primeira publicação, a indicação da publicação original no periódico.
Mediações utiliza a licença Creative Commons Attribution 4.0 International, que prevê Acesso Aberto, facultando a qualquer usuário(a) a leitura, o download, a cópia e a disseminação de seu conteúdo, desde que adequadamente referenciado.
As opiniões emitidas pelo(a)s autore(a)s dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.






























