Mulheres professoras: um jeito de ser e perceber-se mulher

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2176-6665.2000v5n2p51

Palavras-chave:

Mulheres, Representações, Práticas sociais, Mundo privado, Mundo público

Resumo

O presente artigo tem a preocupação de revelar as concepções de um grupo de mulheres a respeito do universo feminino, considerando as suas práticas sociais, isto é, contemplando a inserção em um mundo público específico, a Universidade. Também a ligação com o mundo doméstico e suas trajetórias pessoais. Pretende, assim, demonstrar que a Mulher é uma construção social e que a identidade feminina está fundamentada num conjunto de determinações, reforçando a assertiva que considera a existência de múltiplas identidades femininas, sem desconsiderar que em suas experiências se encontram elementos recorrentes e interesses comuns.

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Biografia do Autor

Indiamara Hummler Oda, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Mestre em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. 

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Publicado

2000-11-09

Como Citar

ODA, I. H. Mulheres professoras: um jeito de ser e perceber-se mulher. Mediações - Revista de Ciências Sociais, Londrina, v. 5, n. 2, p. 51–71, 2000. DOI: 10.5433/2176-6665.2000v5n2p51. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/9160. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos