Anúncios

Edição Atual

v. 31 n. 1 (2025)
					Visualizar v. 31 n. 1 (2025)
Publicado: 2025-06-30

Edição completa

Artigos

  • Estratégias De Leitura No Ensino-Aprendizagem Da História: Experiências De Pesquisa-Ação Do PIBID/ História/UNB

    Susane Rodrigues de Oliveira
    13-32
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p13-32
  • O Ensino E Aprendizagem Com Jovens E Adultos: Concepções E Experiências De Professores De História No Rio De Janeiro

    Alessandra Nicodemos
    33-49
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p33-49
  • A Consciência Histórica Na Base Nacional Comum Curricular E No Currículo Do Espírito Santo

    Miriã Lúcia Luiz, Paula Florinda Freitas Faria
    50-76
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p50-76
  • Livros Didáticos De História E Narrativas Sobre O Ensinar À Luz De Estudantes De Pedagogia

    Joelson de Sousa Morais, José Carlos Aragão Silva, Cristiane Dias Martins da Costa
    77-101
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p77-101
  • Profissão, Historiador: A Criação Do Curso De Bacharelado Em História Da Universidade Federal Da Grande Dourados (Ufgd)

    Fabiano Coelho
    102-129
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p102-129
  • Entre Saberes, Teorias E Abordagens: Um Estudo De Caso Didático No Ensino Superior De História Ambiental

    Jorge Pagliarini Junior
    130-153
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p130-153

História da Educação

  • “Escripto Em Mimoso Estylo E Fructo De Dedicado Estudo”: Isabel Gondim E A Recepção Da Obra Reflexões Às Minhas Alunas (1873-1910)

    Ane Luise Silva Mecenas, Magno Francisco de Jesus Santos
    154-177
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p154-177
  • Ensaio Sobre A História Da Organização Sindical Dos Trabalhadores Em Educação No Brasil (1983-1991)

    Carlos Bauer, Sebastião Carlos Pereira Filho
    178-200
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p178-199
  • A Aula De Catecismo Na Escola Pública Mineira (1938-1962)

    Wilney Fernando Silva, Armindo Quillici Neto
    201-226
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p200-225

Entrevista

  • Entrevista - Tecendo Saberes Históricos: Marlene Cainelli E Os Trinta Anos Da História & Ensino

    Alexandre Felipe Fiuza, Márcia Elisa Teté Ramos, Rivail Carvalho Rolim, Ronaldo Cardoso Alves
    227-255
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p227-255
Ver Todas as Edições