Anúncios

Edição Atual

v. 29 n. 1 (2023)
					Visualizar v. 29 n. 1 (2023)
Publicado: 2023-06-30

Edição completa

Expediente

Artigos

  • Sobre pensar historicamente e o desafio da educação histórica

    Robert Thorp, Anders Persson
    010-029
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2023v29n1p010-029
  • A “Prática de ensino de História” como categoria de pesquisa em História e Educação Stricto Sensu no Brasil (1987-2017)

    Dennis Fernandes, Vivianny Bessão de Assis
    030-055
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2023v29n1p030-055
  • A instrução primária de Fortaleza em debate: representações educacionais escolares na segunda metade do século XIX (1868 – 1876)

    Adson Rodrigo Silva Pinheiro, Francisco Carlos Bernardino Filho
    056-077
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2023v29n1p056-077
  • Leitura literária e ciências humanas. Um estudo de caso sobre essa “trama leitora”

    Pedro Giovannetti Moura, Carlos Eduardo de Barros Moreira Pires
    078-099
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2023v29n1p078-099
  • Rock Nacional e Ensino de História: o uso das músicas “Fábrica” e “Capitão de Indústria” como suporte didático

    Fábio Chilles Xavier
    100-118
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2023v29n1p100-118
  • Tempos de suspensão: ensino de História, narrativas e pandemia (Goiás – 2020)

    Cristiano Nicolini, Adriel de Oliveira Dias
    119-141
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2023v29n1p119-141
  • Além da norma: a BNCC e as repercussões no Ensino de História

    Claudia Cristina da Silva Fontineles, Marcelo Sousa Neto
    142-167
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2023v29n1p142-167
Ver Todas as Edições