v. 18 (2012): Edição Especial - PIBID

Artigos acadêmicos produzidos pela experiência e reflexão dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID do curso de História (orientação Profª Drª Marlene Cainelli) e Pedagogia (orientação Profª Drª Sandra Regina de Oliveira) da UEL.
Publicado: 2012-11-26
  • Editorial

    Márcia Elisa Teté Ramos
    5
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18nespp5

Artigos

  • O uso de HQ para o ensino de conceitos históricos de segunda ordem

    Brayan Lee Thompsom Ávila, Anne Isabelle Vituri Berbert
    07-30
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18nespp07
  • Novela em sala de aula: a utilização de “Escrava Isaura” em uma proposta de aula-oficina

    Henrique Bresciani
    31-53
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18nespp31
  • As transformações no calçadão de Londrina: elementos para a construção de identidade

    Silvana Muniz Guedes
    55-72
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18nespp55
  • Aula-oficina: a música como proposta de produção de conhecimento histórico com os alunos

    Jemima Fernandes Simongini, Marcela Taveira Cordeiro
    73-94
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18nespp73
  • Para além do lazer: a utilização do filme como recurso didático em sala de aula

    Aline Apolinário Furtunato, Cinthia Torres Aranha
    95-109
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18nespp95
  • A música e a Ditadura Militar: como trabalhar com letras de música enquanto documento histórico

    Bruno Paviani, Thaisa Lopes Ferreira
    111-130
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18nespp111
  • Aula-oficina: uma proposta de utilização de documentos históricos em sala de aula

    Amábile Sperandio, Ana Paula Anunciação
    131-156
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18nespp131
  • Andanças pela Rua Sergipe

    Kenya Vieira de Souza e Silva, Vanessa Duarte, Carolina Rodrigues de Carvalho, Sirlei Borrasca de Brito
    157-173
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18nespp157

Expediente

  • v.18, Especial - PIBID, 2012

    175
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18nespp175