v. 7 (2001)

Publicado: 2001-06-20

Apresentação

  • Apresentação

    William Reis Meirelles
    3-7
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2001v7n0p3

Artigos

  • A hegemonia da mídia televisiva e o ensino de história

    Cássia Rita Louro Palha
    9-22
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2001v7n0p9
  • Uma ficção bem documentada

    Antonio Paulo Benatti
    23-32
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2001v7n0p23
  • Memória familiar nos objetos biográficos e nas obras literárias

    Clêidna de Lima
    33-45
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2001v7n0p33
  • Artesãos em São Paulo

    Antonia Terra de Calazans Fernandes
    47-60
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2001v7n0p47
  • Coronelismo e contextos históricos

    Isnara Pereira Ivo
    61-82
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2001v7n0p61
  • Globalização e história local

    Jorge Antônio de Queiroz e Silva
    83-102
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2001v7n0p83
  • O ensino de história e a história local: experiências de pesquisas desenvolvidas por alunos do ensino médio na cidade de viçosa (MG)

    Raquel dos Santos Sousa Lima
    103-122
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2001v7n0p103
  • Algumas reflexões sobre os conteúdos de história antiga nos livros didáticos brasileiros

    Gilvan Ventura da Silva, Ana Teresa Marques Gonçalves
    123-141
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2001v7n0p123
  • O uso de documentos escritos no ensino de história: premissas e bases para uma didática construtivista

    André de Faria Pereira Neto
    143-165
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2001v7n0p143
  • Reflexões sobre o uso do mapa conceitual na disciplina de história

    Maria Lima
    167-196
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2001v7n0p167

Expediente

  • História e Ensino, Londrina, v.7, 2001

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2001v7n0p