v. 24 n. 1 (2018)

Publicado: 2018-07-29

Apresentação

Artigos

  • A Associação Nacional de História: ANPUH e o ensino de História

    Iraíde Marques de Freitas Barreiro, Ana Paula Giavara
    9-33
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n1p9
  • O projeto “Primeiro, aprender!” e a disciplina História no Ensino Médio do Ceará (2008-2014)

    Isaíde Bandeira da Silva, Décio Gatti Júnior
    35-62
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n1p35
  • O ensino de História no currículo paulista: uma análise dos cadernos do professor

    Alessandra David, Bia Dias Barbosa de Souza
    63-82
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n1p63
  • Reflexões sobre o processo formativo de docentes em contextos mediados pela língua escrita

    Maria Aparecida Lima dos Santos
    83-110
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n1p83
  • Exame Nacional do Ensino Médio: considerações sobre a influência do ENEM na produção do currículo de História

    Jean Mac Cole Tavares Santos, Francisco das Chagas Silva Souza, Francisco José Balduino da Silva
    111-133
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n1p111
  • Filmes, compreensão e empatia histórica: contribuições de um estudo empírico

    Éder Cristiano de Souza
    135-164
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n1p135
  • “Simples, atrahente e commovente”: o ensino de História nos programas dos grupos escolares sergipanos (1912-1924)

    Magno Francisco de Jesus Santos
    165-197
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n1p165
  • Contribuições da Educação Histórica para a aprendizagem em História

    Ana Paula Rodrigues Carvalho
    199-227
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n1p199

História da Educação

  • O princípio da educação especial em Naviraí/MS: professoras que contam a história

    Josiane Peres Gonçalves, Giovani Ferreira Bezerra, Rute Santos Novais
    229-254
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n1p229
  • A formação de professores no Paraná na primeira república: a escola normal primária de Ponta Grossa

    Vera Lucia Martiniak
    255-282
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n1p255

Tradução

  • Tradução do texto: Reflexões sobre os Negros

    Jasmim Sedie Drigo, Nádia Carrasco Pagnossi
    283-288
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n1p283

Expediente