v. 21 n. 2 (2015)

Publicado: 2015-09-02
  • Editorial

    Márcia Elisa Teté Ramos
    5
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p5

DOSSIÊ

  • Ensino, história e educação com/sem convergências

    Carlos Augusto Lima Ferreira, Marcella Albaine Farias da Costa
    13-30
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p13
  • Viver e pensar a docência em história diante das demandas sociais e identitárias do século XXI

    Nilton Mullet Pereira, Carla Beatriz Meinerz, Caroline Pacievitch
    31-53
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p31
  • A formação do docente em história como profissional do magistério da educação básica

    Crislane Azevedo
    55-82
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p55
  • Aula de história: evento, ideia e escrita

    Helenice Aparecida Bastos Rocha
    83-103
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p83
  • O que precisa saber um professor de história?

    Flávia Eloísa Caimi
    105-124
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p105
  • Professores de história iniciantes: entre saberes e práticas

    Osvaldo Mariotto Cerezer, Selva Guimarães
    125-150
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p125
  • Entre textos e práticas: ensino de história, instituição escolar e formação docente

    Renilson Rosa Ribeiro
    151-179
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p151
  • Lugar de formação: a produção intelectual discente sobre ensino de história na pós-graduação stricto sensu na região norte

    Mauro Cezar Coelho, Wilma de Nazaré Baía Coelho
    181-207
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p181
  • A produção de lugares na formação docente: experiências no Laboratório de Ensino de História da UFGD

    Nauk Maria de Jesus, Fernando Perli
    209-234
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p209
  • Entre expectativas e experiências: a gênese do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Didática da História (LEPEDIH) da UNESP/Assis

    Ronaldo Cardoso Alves
    235-264
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p235

Artigos

  • Estágio curricular supervisionado em história - PARFOR - UNOCHAPECÓ: limites e possibilidades

    Maria de Lurdes Pertile, Sandra Agostini
    265-282
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p265
  • Entre teoria e prática: a formação docente e a apropriação da lei 10.639/2003 no cotidiano escolar

    Ednalva da Conceição Dias, Adriano Cecatto
    283-306
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p283
  • A formação do professor de história e os desafios contemporâneos

    Francisco Gleison da Costa Monteiro, Valdécio Sá Rocha
    307-324
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p307
  • Olhares sobre a cidade: um olhar sobre o casario antigo de Cachoeiro de Itapemirim

    Adilson Silva Santos
    325-342
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p325
  • Autoetnografia na pesquisa em educação histórica um desafio autonarrado

    Lisiane Sales Rodrigues, Fernando Jaime González
    343-361
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p343

Expediente

  • v. 21, n. 2, 2015

    363
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p363