Vol. 8 No. 15 (2014)

					View Vol. 8 No. 15 (2014)

A imagem de capa foi criada pelos artistas norte-americanos e gêmeos idênticos, Doug Starn e Mark Starn. Seria um retrato convencional, que criaria a ilusão de uma identidade sólida, perene e que não seria levada pelas águas do tempo? Na (de)composição dos Starn, a “identidade” é colada, material e simbolicamente, a partir de uma série de imagens mais ou menos desconexas que tentam formar de modo frágil um todo estilhaçado, que trai a pretensão de coerência. Tentamos agarrar o todo, mas encontramos os fragmentos... e afinal, não seriam eles também partes obliteradas de nós?

                                                      Richard Gonçalves André 

STARN, Doug; STARN, Mark. Double Starn portrait, 1985-1986. Disponível em: http://digitalimagingandphotography.blogspot.com.br/2011/07/doug-and-mike-starn.html. Acesso em: 20 dez. 2014.

Published: 2014-12-22

Apresentação

  • Apresentação

    Richard André
    2-4
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2014v8n15p2

Artigos gerais

  • Appearances that count: appearance as an assessment tool Social

    Marta Cordeiro
    5-29
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2014v8n15p5
  • La petite mort: the delight of the click.

    Amanda Maurício Pereira Leite
    30-45
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2014v8n15p30
  • From portrait to sign: the image as a constituent part of a belief

    Luiz Carlos da Silva
    46-74
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2014v8n15p46
  • Subjectivities of pain: Place of all poverty, by Amylton de Almeida

    Maria Grijó Simonetti, Gabriela Santos Alves
    100-115
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2014v8n15p100
  • Deconstructing American Beauty: speeches about family in cinema

    Paloma Coelho
    75-99
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2014v8n15p75
  • Memories and identities intertwined by culture

    Maria da Conceição Francisca Pires, Sergio Luiz Pereira da Silva
    116-135
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2014v8n15p116
  • About the look of art

    Maria Raquel da Cruz Duran
    136-154
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2014v8n15p136
  • Analysis of verb-visual texts on educational interpreter: building meanings about their task in the classroom

    Neiva de Alquino Albres, Vânia de Aquino Albres Santiago
    155-179
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2014v8n15p155