Nossas Histórias em Quadrinhos (HQs) como artefatos de ensino interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-9126.2022v16n30p163Palavras-chave:
Histórias em Quadrinhos e linguagem, Ensino interdisciplinar, HQs e Sala de aula, Artefatos didáticos.Resumo
Este artigo tem o objetivo de refletir sobre as Histórias em Quadrinhos (HQs) elaboradas no Brasil como uma modalidade de linguagem apropriada para a pesquisa e o ensino em sua vertente interdisciplinar. Para tanto, o texto está estruturado em três tópicos norteadores preocupados em apresentar as HQs como modalidade de linguagem capaz de se comunicar na união de textos e imagens; em um segundo momento, apresentar sua gênese e historicidade no Brasil; e, por fim, a aplicabilidade e desafios desse recurso na sala de aula como ferramenta didático-pedagógica. Como resultado, é possível inferir que as HQs não são apenas ferramentas lúdicas ou de entretenimento. Por certo, têm-se apresentado um meio promissor de ensino interdisciplinar para os alunos familiarizados diariamente por um forte apelo dos conteúdos visuaisDownloads
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Referências
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