De Princesinha do Noroeste paulista ao mar de cana - uma análise do espaço geográfico de Penápolis, SP
DOI:
https://doi.org/10.5433/got.2014.v1.20308Keywords:
Penápolis, Espaço, Cana-de-açúcar, Meio AmbienteAbstract
O presente trabalho procede a uma análise do espaço geográfico do município de Penápolis, localizado no Noroeste do estado de São Paulo, traçando breve diagnóstico sobre a ocupação, a urbanização, a população e o domínio da monocultura da cana-de-açúcar como principal fonte de geração de renda municipal e os problemas socioambientais que representa sobre o território.
Downloads
References
CAZULA, Leandro Pansonato e SILVA, Edima Aranha. Segregação sócio-espacial em Penápolis/SP – Brasil. Disponível em: <http://observatoriogeograficoamericalatina.org.mx/egal12/Geografiasocioeconomica/Geografiaurbana/41.pdf>. Acessado em 14 de julho de 2014.
IBGE CIDADES. Penápolis: Histórico do município. Disponível em: <http://www.cidades.ibge.gov.br/painel/historico.php?lang=&codmun=353730&search=sao-paulo|penapolis|infograficos:-historico>. Acessado em 16 de julho de 2014.
LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE PENÁPOLIS, 05 de abril de 1990. Disponível em: <http://www.penapolis.sp.gov.br/servicos.php?codigo=7.> Acessado em, 16 de julho de 2014.
PLANO DIRETOR DE PENÁPOLIS, SP. LEI Nº 1443, DE 24 DE JANEIRO DE 2007. Disponível em: file:///C:/Users/Diego/Downloads/planodiretor.pdf. Acessado em, 15 de julho de 2014.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PENÁPOLIS. Nossa cidade: História. Disponível em: <http://www.penapolis.sp.gov.br/cidade.php?codigo=1>. Acessado em 17 de julho de 2014.
REVISTA ECOENERGIA. Disponível em: <http://www.revistaecoenergia.com.br/noticia.php?id=328>. Acessado em 16 de julho de 2014.
ZORATTO, A. C. Estudo dos Impactos Ambientais da Industria Canavieira. In: FÓRUM DE MEIO AMBIENTE DA ALTA PAULISTA, 2, 2006, Tupã - SP. Anais... Tupã: 2006
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre)
- Os autores cedem à Geographia Opprrtuno Tempore, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-
CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado