Vol. 4 Núm. 1 (2001): Volume Atemático

					Ver Vol. 4 Núm. 1 (2001): Volume Atemático

Revista do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina

Publicado: 2010-04-09
  • Apresentação

    Vanderci Andrade Aguilera
    05
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p05

Artigos

  • Abreviaturas na língua portuguesa arcaica e contemporânea: convergências e divergências

    Vanderci Andrade Aguilera, Débora Ramos Cavalheiro
    7-25
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p7
  • Las formas de tratamiento en el español peninsular: un estudio diacrónico

    Irene Maria Ferreira Blayer
    27-58
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p27
  • A re-introdução de um tópico: um tipo de processamento cognitivo

    Célia Maria Coêlho Brito, Mariana G.E. de Oliveira
    59-80
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p59
  • Crique aqui: um signo mestiço

    Mari Inês Pagliarini Cox
    81-94
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p81
  • Algumas diferenças entre o Português brasileiro e o português europeu e sua relação com a mudança sintática no português brasileiro

    Sonia Maria Lazzarini Cyrino
    95-112
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p95
  • Domínio da língua materna: aquisição ou aprendizagem?

    Adja Balbino de Amorim Barbieri Durão
    113-124
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p113
  • A prática antropofágica no discurso do quinhentismo

    Luiz Carlos Fernandes
    125-132
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p125
  • Swallows don’t eat fish: ensino de inglês e vestibular

    Telma Nunes Gimenez
    133-152
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p133
  • Para uma análise do discurso

    Mariluci Guberman
    153-162
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p153
  • As vibrantes múltiplas na fala popular de Cândido de Abreu-Pr: uma abordagem geo-variacionista

    Alessandra Babler Gusmão, Ismael Pontes
    163-178
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p163
  • Português do Brasil: análise de conteúdos sintáticos em livros didáticos

    Mariângela Garcia Lunardelli, Regina Maria Gregório
    179-195
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p179
  • Correlações entre leitura de histórias e desenvolvimento da linguagem escrita

    Lélia Erbolato Melo
    197-204
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p197
  • A gênese textual e a morfologia da criação verbal

    Edina Regina Pugas Panichi
    205-219
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p205
  • O sujeito pronominal em contexto de mudança paramétrica: a escrita de alunos do Ensino Médio

    Angela Marina Bravin dos Santos
    221-239
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p221

Resenhas

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p