Correlações entre leitura de histórias e desenvolvimento da linguagem escrita

Autores

  • Lélia Erbolato Melo Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p197

Palavras-chave:

Imaginação, histórias, leitura, escrita.

Resumo

Partindo do pressuposto de que existe toda uma dialética extremamente sutil do real e do imaginário, que a imaginação de uma criança deve ser alimentada, pretendemos mostrar, com base em estudos recentes, que a leitura de histórias pode introduzir a criança, de forma muito eficaz, no mundo da escrita.

 

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Lélia Erbolato Melo, Universidade de São Paulo

Possui graduação em Licenciatura Em Letras Neolatinas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1960) , graduação em Pedagogia pela Universidade de Marília (1984) , graduação em Linguistique Générale pela Université Paris-Descartes (1968) , doutorado em Linguistique Générale Portugais pela Universite de Paris IV (Paris-Sorbonne) (1978) , pós-doutorado pela Université Paris-Descartes (1994) e pós-doutorado pela Université Paris-Descartes (1995).

Downloads

Publicado

2001-07-15

Como Citar

MELO, L. E. Correlações entre leitura de histórias e desenvolvimento da linguagem escrita. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 197–204, 2001. DOI: 10.5433/2237-4876.2001v4n1p197. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/4420. Acesso em: 30 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos