Correlações entre leitura de histórias e desenvolvimento da linguagem escrita

Autores

  • Lélia Erbolato Melo Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p197

Palavras-chave:

Imaginação, histórias, leitura, escrita.

Resumo

Partindo do pressuposto de que existe toda uma dialética extremamente sutil do real e do imaginário, que a imaginação de uma criança deve ser alimentada, pretendemos mostrar, com base em estudos recentes, que a leitura de histórias pode introduzir a criança, de forma muito eficaz, no mundo da escrita.

 

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Biografia do Autor

Lélia Erbolato Melo, Universidade de São Paulo

Possui graduação em Licenciatura Em Letras Neolatinas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1960) , graduação em Pedagogia pela Universidade de Marília (1984) , graduação em Linguistique Générale pela Université Paris-Descartes (1968) , doutorado em Linguistique Générale Portugais pela Universite de Paris IV (Paris-Sorbonne) (1978) , pós-doutorado pela Université Paris-Descartes (1994) e pós-doutorado pela Université Paris-Descartes (1995).

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Publicado

2001-07-15

Como Citar

MELO, Lélia Erbolato. Correlações entre leitura de histórias e desenvolvimento da linguagem escrita. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 197–204, 2001. DOI: 10.5433/2237-4876.2001v4n1p197. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/4420. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos